Área do Cliente
Cliente Empresa
Área Médica
blog facebook
Central de marcação: 71 3622-7555
Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho
Referência em Gestão de Saúde Ocupacional, o Grupo SH Brasil leva a todo o país, o seu know-how na preservação da saúde do indivíduo. E zela pelo cumprimento dos aspectos legais exigidos pelas Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho.
 
Com liderança nos Estados da Bahia e Pernambuco, foi a terceira instituição no Brasil a receber certificação ISO 9001:2008, o que lhe confere credibilidade e acreditação nas inovações em gestão ocupacional.
 
O Grupo SH Brasil atua como consultora e parceira dos seus clientes no acompanhamento da saúde dos colaboradores, adotando uma dinâmica de análise de desvios de saúde, prevenção de doenças e fortalecimento da sustentabilidade empresarial, oferecendo os seguintes produtos em exames ocupacionais, convocação de periódicos, documentos técnicos e relatório de performance.
Serviços
Elaboração e emissão de documentos técnicos tais como:

. PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacinal
O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional foi instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em 1994 pela portaria n⁰24 da Norma Regulamentadora n⁰7 (NR7). O PCMSO tem como objetivo acompanhar e monitorar o quadro de saúde dos trabalhadores através de exames, a afim de evitar problemas que poderiam ser prevenidos. Por isso, é essencial que o PCMSO seja implantado após o PPRA – Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais, que realiza o levantamento de pontos críticos no ambiente de trabalho que podem causar danos à saúde do trabalhador. Após ter esses dados em mãos, é possível iniciar, de fato, o Programa de Controle Médico de Saúde e Ocupacional.

. PCA - Programa de Conservação Auditiva
Programa de Conservação Auditiva – PCA, regulamentado pela NR-9, é um conjunto de medidas a serem desenvolvidas com o objetivo de prevenir a instalação ou evolução de perdas de audição. O controle é realizado por Exames Audiométricos periódicos em cabines especiais por profissional especializado (Fonoadiólogo).

 

Para baterias sem toxicológicos, sorologias e culturas, será considerado o prazo de 48 horas úteis via WEBLAUDOS, desde que não tenha pendência de realização por parte do trabalhador, repetição ou alteração do exame que impacte na sua liberação;

Para as baterias com Toxicológicos, sorologias e culturas será necessário aguardar o prazo específico de cada exame, considerando sempre o maior prazo, desde que não tenha pendência de realização por parte do trabalhador, repetição ou alteração do exame que impacte na sua liberação.

 

São realizados de acordo com o grau de riscos para cada atividade, conforme o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e listados no Programa de Controle Médico da Saúde Ocupacional (PCMSO). 
 
 
Para estes casos, os exames realizados são:

. Audiometria
. Avaliação Oftalmológica
. Avaliações Médicas Especializadas
. Eletrocardiograma
. Eletroencefalograma
. Espirometria
. Laboratório de Análises Clínicas e Toxicologia
. Radiologia Digital (OIT)
. Teste Ergométrico

Planejamento e operacionalização das convocações para os exames periódicos.

Quando uma empresa pode crescer com segurança? Quando seus líderes sabem conscientizar sua equipe de que segurança e qualidade de vida são hoje diferenciais competitivos, tanto para o profissional, como para a empresa onde atua.

Hoje grande parte dos problemas de qualidade, segurança, saúde e meio ambiente nas empresas não estão na falta de normas, procedimentos ou regras claras, nem na falta de equipamentos de proteção individual ou de dispositivos que permitam um ambiente de trabalho mais seguro, mas na falta de comunicação e conscientização. Para isso, são ministradas palestras com finalizade de comunicar à empresa e aos funcionários sobre a relação saúde ocupacional, colaborador e contratante.

Para a sua maior comodidade, preencha o formulário e dentro de alguns minutos, os nossos Analistas Comerciais enviára a proposta para seu e-mail.